No Dia Mundial da Criança – damos a conhecer o novo projeto “As Candeias”

Mensagem do Padre José Pinheiro, Presidente do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro

 
AsCandeias__01_LogoPrincipal_RGB.jpg
 

Caros amigos do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, é com imensa alegria e grande expetativa que divulgamos hoje, Dia Mundial da Criança, o filme do nosso novo projeto totalmente dedicado à pessoa, jovens e adultos, com deficiência.

Escolhemos este dia tão especial para as famílias porque entendemos que celebrar a vida dos mais novos nos implica na construção do seu futuro sem excluirmos nenhuma criança.

Este dia 1 de junho é um dia também especial para a Paróquia da Cova da Piedade pois foi há 46 anos que tomou posse o Padre Ricardo Gameiro e faz também 21 anos que foi inaugurado o Equipamento “Renascer”, na Quinta do Chegadinho.

Trabalhar para a inclusão faz parte da natureza de qualquer IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), e assim o fazemos em todas as nossas Respostas Sociais, há já quase 50 anos. Mas, para nós, Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, poder sonhar, idealizar, projetar e concretizar uma Resposta Social exclusivamente dedicada à pessoa adulta com deficiência é um desafio que é nosso, mas também de toda a Comunidade.

Há cerca de 3 anos que trabalhamos neste projeto em parceria com a Direção Regional de Segurança Social, com a Câmara Municipal de Almada, mas também com muitos voluntários e famílias da nossa comunidade que connosco sonham com este projeto. Este novo equipamento terá uma resposta de Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), com capacidade para 30 pessoas, e Lar Residencial para outras 30 pessoas.

As imagens falam mais que as palavras. Vejam o filme que preparámos para vos apresentar este nosso novo projeto.

Um obrigado a toda a equipa envolvida na sua produção, um trabalho voluntário de muitas horas.

Anterior
Anterior

Ser criança é disfrutar intensamente de todos os instantes da vida!

Próximo
Próximo

Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro assinalou o Mês da Prevenção aos Maus Tratos