
Canal de denúncia
O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro disponibiliza um Canal de Denúncia a trabalhadores, fornecedores e prestadores de serviços, voluntários, utentes e público em geral.
Trata-se de um meio de comunicação seguro e que promove o anonimato das situações e pessoas (denominado de Denunciante).
Assenta nos pressupostos da Lei 93/2021, de 20 de dezembro, e é orientado pelo Regulamento do Canal de Denúncias do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, que pode consultar aqui.
Como realizar uma denúncia?
Existem três meios disponíveis para apresentar a sua denúncia:
Através de agendamento prévio de reunião presencial com o Responsável pelo Canal de Denúncia, através de 212 720 140, ou de canal.denuncia@cparoquial-covapiedade.pt
Envio de carta para a Sede, Rua Ramiro Ferrão N.º 38 Cova da Piedade 2805-348 Almada, com destinatário “Responsável pelo Canal de Denúncia” e identificando no assunto “Denúncia”
Envio de mail para canal.denuncia@cparoquial-covapiedade.pt
Antes de realizar uma Denuncia, sugerimos a leitura da Lei 93/2021 e do Regulamento do Canal de Denúncias do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, para conhecer os seus direitos e deveres.
As denúncias devem ser realizadas em consciência e boa-fé.
A utilização indevida e/ou a prestação de declarações falsas compromete o objetivo deste canal e da Lei onde assenta, podendo resultar em sanções.