
Infância.
Renovação da matrícula
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No ano letivo 2025-2026, a Renovação para as Respostas Sociais de Infância (Creche, Pré-escolar e CATL) é realizada presencialmente, no Equipamento que a criança frequenta.
Entre 2 e 9 de maio de 2025, realize a Renovação presencialmente no Equipamento que a criança frequenta!
Por favor, leia atentamente as indicações seguintes, que procuram orientar todo o processo.
Em caso de dúvida/dificuldade, entre em contacto com a secretaria do seu Equipamento.
Para que a Renovação seja considerada válida, as mensalidades do ano letivo 2024-2025, têm de estar regularizadas (incluindo maio 2025);
Obter os Formulários necessários:
Ficha Inscrição: obter a ficha (em pdf editável através do link) ou solicitar cópia na secretaria do Equipamento. Preencher e imprimir;
Ficha Individual: obter a ficha (em pdf editável através do link) ou solicitar cópia na secretaria do Equipamento. Preencher e imprimir;
Documentos a entregar cópia/s impressa/s:
Ficha de Inscrição e Ficha Individual (*1);
Declaração de IRS e Nota de Liquidação referentes a 2024, ou Declaração de Não Entrega, de todos os elementos do Agregado Familiar;
Regulação de Responsabilidades Parentais (*1) / Pensão de Alimentos (quando aplicável);
Recibos de vencimento de fevereiro e março 2025 de todos os elementos do agregado familiar;
Comprovativo de Desemprego / RSI / Ausência de rendimentos, com menos de um mês de emissão e emitido pela Entidade Competente;
Comprovativo de Encargos com a Habitação:
- Habitação própria: comprovativo bancário;
- Habitação alugada: recibo de renda de março ou abril de 2025 e
contrato de arrendamento;
2 cópias do Documento de Identificação da criança (Cartão Cidadão ou Título Residência) (*1);
2 fotografias da criança a cores, tipo passe (*1).
No caso de Guarda Partilhada, ambos os progenitores devem entregar toda a documentação referida no ponto 3;
A não entrega da documentação solicitada para o cálculo da mensalidade, implica a atribuição da mensalidade máxima;
Caso pretenda assumir o pagamento da mensalidade máxima, pode prescindir da entrega dos documentos (com exceção dos documentos identificados com *1);
As crianças abrangidas pela medida da "Creche Feliz" devem entregar apenas os documentos identificados com *1 do ponto 3;
O pagamento de "Inscrição+Seguro" no valor de 80€ é realizado presencialmente, no ato de entrega da documentação (Renovação), através de multibanco, com exceção das crianças abrangidas pela “Creche Feliz”.

Contactos
Qualquer questão ou dúvida relacionada com as inscrições não hesite em entrar em contacto com a secretaria do seu Equipamento.