Comunicado
Caros pais, encarregados de educação e trabalhadores,
Como é do vosso conhecimento foi declarado em Portugal um período de alerta máximo de prevenção e combate à propagação do vírus COVID-19, pelo menos até 9 de abril.
Seguindo integralmente as instruções do Governo da República Portuguesa, a Direção do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro informa que a partir da próxima segunda-feira, 16 de março de 2020, estarão encerradas todas as respostas sociais de infância até ordem em contrário, a saber, Equipamento do Bairro, Creche e Jardim de Infância da Ramalha, Centro Comunitário Renascer e Centro Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro. A exceção será o Regaço Materno (Centro Acolhimento Temporário - CAT).
Relativamente às Respostas Sociais sénior, a Residência Nossa Senhora da Esperança, Casa de São Paulo, Centro de Dia (apenas para aqueles que não tiverem suporte familiar) e o Serviço de Apoio ao Domicílio, irão continuar a funcionar sob fortes medidas restritivas. Sendo assim, informamos que estão proibidas todas as visitas aos idosos residentes assim como as saídas dos utentes ao exterior.
Este é um momento de grande aflição para toda a população portuguesa; o nosso Centro Paroquial vai continuar a sua missão de servir todos aqueles que nos estão confiados, ou seja, a população mais idosa e por isso mais fragilizada. É uma tarefa exigente para todos, principalmente para os nossos trabalhadores que diariamente dão o seu melhor em profissionalismo e dedicação.
Aos nossos utentes, suas famílias e trabalhadores pedimos compreensão e colaboração. Todos somos responsáveis para que este momento de provação seja o mais breve possível.
Sempre que se justificar, atualizaremos por este meio, as medidas adotadas por esta direção.
Estaremos como sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, privilegiando naturalmente o telefone e as plataformas digitais.
O Presidente da Direção,
Pe. José Pinheiro