sem título (1 de 1).jpg

O Dia Mundial da Criança comemora-se em Portugal no primeiro dia de junho.

No Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, e muito especial nos quatro Equipamentos de Infância, reconhecemos que parte da felicidade dos nossos pequenos utentes depende de nós, os adultos que as circundam. E, apesar de diariamente conduzirmos a nossa ação pedagógica na perspetiva de que a criança aprenda e cresça apreciando “cada gotinha da vida”, admitimos que neste dia em especial, esmeramo-nos para criar momentos e um ambiente distinto!

Assim, as nossas equipas foram, como sempre, mais além, e prepararam vários momentos especiais para os pequenotes, assim como ofertas/recordações de sala, que na maioria dos casos resultaram da imaginação de cada equipa, em função dos interesses do seu grupo (t-shirts, mealheiros, bijuteria, entre outros).

 

Na Creche e Jardim de Infância da Ramalha, o dia foi preenchido com pequenos ateliers e gincanas. A creche almoçou no espaço exterior, e em Pré-escolar o lanche foi realizado em formato pic-nic no recente Parque Urbano do Pragal.

Duas bailarinas animaram a chegada das crianças ao Centro Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro, “transportando nos seus carros mágicos” as crianças até às suas salas. Um mundo de fantasia auxiliado pela decoração com balões e bolas de sabão, e a realização de pinturas faciais.

As crianças de creche assistiram ainda à história da “Catarina e o Lobo” e as de Pré-Escolar puderam dramatizar a história da “Vamos à Caça ao Urso”.

No Centro de Acolhimento Temporário “Regaço Materno”, para além das iniciativas durante o dia, as crianças foram surpreendidas com uma oferta da “TelePizza Almada” na hora de jantar (o nosso agradecimento)!

No Equipamento Bairro as nossas trabalhadoras transformaram-se em pequenas, grandes atrizes, e entregaram-se às crianças, neste dia especial, dramatizando a história “O Coelhinho Branco”.

As crianças, ao vê-las assim, sorriram, riram à gargalhada, bateram palmas e partilharam esse momento mágico, com os amigos. O almoço foi servido ao ar livre (para as crianças com um sorriso nos lábios, e para os adultos com o brilho no olhar).

Na “A Nossa Creche”, as crianças assistiram a um teatro de fantoches: “A Carochinha e o João Ratão”.

Por fim, o Centro Comunitário Renascer esteve em ambiente de “dupla festa” por ser também o aniversário da sua inauguração (há 21 anos). As crianças foram presenteadas com a Companhia Teatro ECOS e a peça “Vamos à caça do urso”. As crianças ficaram entusiasmadas com todo o cenário presente, com as músicas e a dinâmica do conto.

Hoje e sempre, tudo fazemos para que as crianças que nos rodeiam, SEJAM MUITO FELIZES!
Anterior
Anterior

Cinco anos a acolher sonhos de estudantes

Próximo
Próximo

No Dia Mundial da Criança – damos a conhecer o novo projeto “As Candeias”