Neste ano de 2020, Magustos mais familiares: o nosso São Martinho

Capa.jpg

No São Martinho deste ano, os magustos foram realizados de forma mais familiar, nas salas de infância ou em pequenos grupos, no caso dos seniores.

Na Creche e Jardim de Infância da Ramalha, o dia passou-se entre canções temáticas, danças, pintura, desenho, dramatização da lenda de S. Martinho e a confeção de doces.

Na creche do Centro Comunitário Renascer, as crianças exploraram a castanha e a batata doce: puderam perceber a textura, o sabor e a cor… Pintaram castanhas e assadores com recurso a várias técnicas de expressão plástica: mãos, pinceis, com bolas e esponja. Já no pré-escolar, decorreu um mini teatro e decoraram-se motivos ligados ao dia de São Martinho!

No Centro Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro, atividades desta mesma natureza e no CATL um trabalho com a "estrela" desta estação, a castanha.

Por fim, no Equipamento do Bairro, confecionou-se doçaria, recorrendo a produtos da época, e no lanche, realizaram uma “troca de sabores”.

Em todos os equipamentos, a simbologia alusiva à época não foi esquecida, e sempre que possível, ficou disponível para as famílias visualizarem.

Nas nossas Residências seniores, a visualização da Lenda e momentos formativos com alguns voluntários, fizeram parte das dinâmicas deste dia.

Anterior
Anterior

“Cuidar, para viver e amparar a vida”: Mensagem de Natal de D. José Ornelas, Bispo de Setúbal

Próximo
Próximo

A terra não tremeu, mas o exercício de prevenção sísmica ajudou a preparar-nos para a situação.