Neste ano de 2020, Magustos mais familiares: o nosso São Martinho
No São Martinho deste ano, os magustos foram realizados de forma mais familiar, nas salas de infância ou em pequenos grupos, no caso dos seniores.
Na Creche e Jardim de Infância da Ramalha, o dia passou-se entre canções temáticas, danças, pintura, desenho, dramatização da lenda de S. Martinho e a confeção de doces.
Na creche do Centro Comunitário Renascer, as crianças exploraram a castanha e a batata doce: puderam perceber a textura, o sabor e a cor… Pintaram castanhas e assadores com recurso a várias técnicas de expressão plástica: mãos, pinceis, com bolas e esponja. Já no pré-escolar, decorreu um mini teatro e decoraram-se motivos ligados ao dia de São Martinho!
No Centro Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro, atividades desta mesma natureza e no CATL um trabalho com a "estrela" desta estação, a castanha.
Por fim, no Equipamento do Bairro, confecionou-se doçaria, recorrendo a produtos da época, e no lanche, realizaram uma “troca de sabores”.
Em todos os equipamentos, a simbologia alusiva à época não foi esquecida, e sempre que possível, ficou disponível para as famílias visualizarem.
Nas nossas Residências seniores, a visualização da Lenda e momentos formativos com alguns voluntários, fizeram parte das dinâmicas deste dia.