
Residência N. Sra.
da Esperança
Contactos
212 720 140 | 939 430 940
infor@cparoquial-covapiedade.pt
Localização
Rua Ramiro Ferrão, 38,
Cova da Piedade,
2805-348 Almada
Coordenadas GPS: 38.670518, -9.165297
Estrutura Residencial para Idosos
Horário de funcionamento: 24h por dia (Não encerra).
Horário de visitas: Diariamente, das 15:00 às 17:00.
Critérios de admissão: número de vagas, local de residência, necessidade face aos serviços de ERPI, outros.
Inscrição: Contactar os serviços, entrevista presencial (utente e/ou família) com o Coordenador de ERPI, preenchimento presencial de documentação.
Integração: Caso não exista vaga para integração imediata, o candidato/família será contatado pelos serviços face a vaga que lhe possa ser atribuída.
Serviços:
Acompanhamento técnico e multidisciplinar;
Alimentação e nutrição;
Cuidados de higiene e conforto pessoal;
Lavandaria;
Assistência médica, enfermagem e fisioterapia;
Animação sociocultural;
Serviço religioso.
Centro de Dia
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8:30 às 18:30 (Encerra aos sábados, domingos, feriados e outras datas definidas em Regulamento Interno e/ou pela Direção).
Critérios de admissão: número de vagas, local de residência, necessidade face aos serviços de CD, idade de 55 anos ou acima; outros
Inscrição: As candidaturas para o Centro de Dia (CD) implicam a inscrição em atendimento presencial com o coordenador de CD e o futuro utente e/ou família, onde será preenchida uma ficha de inscrições e aferidas as necessidades, para melhor delineação dos serviços a contratualizar.
Integração: Caso não exista vaga para integração imediata, o candidato/família será contatado pelos serviços face a vaga que lhe possa ser atribuída.
Serviços:
Atividades para manutenção e/ou progressão do projeto de vida (socioculturais, lúdicas, estimulação cognitiva, outros);
Alimentação: almoço e lanche;
Distribuição de medicação pessoal; o Apoio psico-social; o Assistência religiosa;
Outros serviços, em função da necessidade dos utentes (como cuidados de higiene pessoal e imagem, jantar, transporte, disponibilização de produtos de apoio à funcionalidade e à autonomia).
Serviço de Apoio Domiciliário
Horário de funcionamento: Diariamente, das 8:00 às 21:00 (Não encerra)
Critérios de admissão: número de vagas, local de residência, necessidade face aos serviços disponibilizados em SAD, idade de 55 anos ou acima; outros.
Inscrição: As candidaturas para o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) implicam a inscrição em atendimento presencial com o coordenador de SAD e o futuro utente e/ou família, onde será preenchida uma ficha de inscrições e aferidas as suas necessidades, para melhor delineação dos serviços a contratualizar.
Integração: Caso não exista vaga para integração imediata, o candidato/família será contatado pelos serviços face a vaga que lhe possa ser atribuída.
Serviços:
Higiene pessoal;
Alimentação;
Administração de medicamentos;
Higiene ambiental;
Lavandaria;
Diligências no exterior;
Atividades de animação e apoio psicossocial;
Assistência religiosa;
Outros serviços, em função da necessidade dos utentes (como pequenas reparações/modificações no domicílio, cedência de Ajudas Técnicas, disponibilização de produtos de apoio à funcionalidade e à autonomia).
Centro de Convívio. “Projeto Cultura Aberta”
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10:00 às 18:00 (Encerra aos sábados, domingos, feriados e outras datas definidas em Regulamento Interno e/ou pela Direção).
Critérios de admissão: idade superior a 55 anos ou em situação de reforma, perfil pessoal enquadrado nas características da atividade a frequentar.
Inscrição: É realizada para as atividades de interesse pessoal, mediante preenchimento de Ficha de Inscrição. É válida para todo o ano letivo. Inclui Seguro de Acidentes Pessoais. O utente deve pertencer à “Liga de Amigos” da Instituição (ver informação aqui).
Serviços (consultar anualmente, a partir de 15 de setembro, a calendarização para o ano letivo):
Ateliers culturais, artísticos e educacionais;
Passeios culturais;
Ações de informação;
Grupos de cantares;
Colónias de férias;
Exposições temáticas;
Biblioteca;
Apoio religioso.





