Festa de boas vindas aos nossos incansáveis Trabalhadores e Homenagem a Ana Luísa Caixas

Com a chegada do dia 1 de setembro inicia-se o novo ano letivo, 2023-2024. Apesar das nossas respostas seniores, assim como alguns outros setores da Instituição não realizarem pausa nos seus serviços, todos os trabalhadores usufruíram de um período de férias durante os meses de verão. Este é por isso um momento de reencontro, um reinício cheio de esperança neste novo período que agora iniciamos.

Este ano, organizámos o Encontro de início de ano dos trabalhadores no nosso novo Equipamento, Residência Nossa Senhora da Piedade (no dia 5 de setembro 2023). Aproveitámos este momento de festa para encerrarmos com gratidão a comemoração dos 50 anos da nossa Instituição  (1973-2023, ver vídeo celebrativo em https://youtu.be/2iMCrz-_tVE?si=f7E-ZxR-cxRV1mb7 ).

Foi um momento de encontro de toda a família do nosso Centro Paroquial, foi altura de juntar novos e antigos trabalhadores e do Padre José Pinheiro apresentar uma mudança estrutural na nossa organização. Vai passar a existir uma nova função: o Assessor de Direção. Este novo nível hierárquico tem como objetivo facilitar a gestão operacional no dia-a-dia da nossa Instituição tornando mais presente a Direção nas diferentes respostas sociais. Irão desempenhar este novo cargo as três diretoras (Vanda Pinheiro, Adelaide Rodrigues e Ana Teresa Costa) num esquema rotativo de 4 meses.

Para nos falar sobre estas mudanças, tivemos como convidado, o Nuno Cabral (nosso consultor na área dos Recursos Humanos) que nos ajudou a enquadrar esta nova função. O Nuno aproveitou ainda para nos recordar algumas das premissas que defendemos no desempenho profissional da nossa missão social, e que sempre marcaram esta Instituição, ao longo dos seus 50 anos.

O momento mais emotivo, foi o da homenagem à nossa Vice-Presidente Ana Luísa Caixas. Quisemos agradecer a sua vida dedicada ao serviço dos outros. Foram 27 anos como Diretora Geral e 8 como Vice-Presidente. Nestes anos a nossa obra social, graças à total dedicação da Ana Luísa Caixas, cresceu em qualidade, em número de respostas e na qualificação (profissionalização) dos seus trabalhadores.

Para além de uma homenagem em vídeo, com ovação de todos os presentes na sala, a Biblioteca foi batizada com o seu nome, situação que conduziu a um sentido agradecimento e depósito de fé e esperança no futuro da “nossa casa”, contando a nossa Vice Presidente com a participação direta de todos os “seus” 300 trabalhadores.

Para finalizar, foi servido um buffet e partido um bolo de parabéns pelos 50 anos da Instituição

Anterior
Anterior

Abertura da Cultura Aberta: “Lugar de: caminhar juntos”

Próximo
Próximo

A animação das férias de verão – atividades 2023 nos nossos Centro de Atividades Tempos Livres (CATL)