Casa de São Paulo celebra os seus 5 anos com programa cultural
Na tarde de 25 e janeiro, a Casa de São Paulo fez 5 anos de existência e celebrou o seu aniversário na companhia de trabalhadores, utentes e famílias.
A festa de aniversário iniciou com uma sessão de fados, nas vozes de Carlos Leitão e Filipa Carvalho e com guitarra portuguesa de Henrique Leitão. Vários temas do cancioneiro nacional de fados foram apresentados, incluindo temas como "De quem eu gosto" ou "Ai Maria" que foram acompanhados pelas vozes em coro dos nossos seniores e familiares. A ligação destes fadistas à Casa e seus habitantes foi transparente, pelo envolvimento estabelecido com a plateia.
No momento de intervalo até à próxima atuação, houve oportunidade dos residentes e convidados mostrarem também a sua veia artística.
Seguiu-se o coro “Vozes d'Agua”, composto por trabalhadores do SMAS Almada, que com um fantástico repertório de música portuguesa de vários estilos e autores, realizaram uma hora de actuação, usando praticamente apenas as suas vozes. Também eles foram de encontro às preferências do público que acompanhou vários dos temas.
E em dia de festa não podia faltar o bolo de aniversário, servido depois, já na sala de refeições, a todos os presentes.