De tradições é feito o São Martinho no nosso país… E também na nossa Instituição.

Bailes, feiras e atividades destinadas às famílias são habituais em todos os Equipamentos.

Neste ano de 2023, o nosso Magusto foi assim:

 

“Residência Nossa Senhora da Esperança” e “Casa de São Paulo”

Baile de convívio com o artista convidado Benny, que animou a tarde após dois momentos dinamizados pelos utentes: recitação de poemas alusivos ao dia e representação da Lenda de São Martinho (em articulação com a “Cultura Aberta”).

“Residência Nossa Senhora da Piedade”

Representação teatral da lenda de São Martinho, realizada por residentes, recitação de quadras alusivas à data e desgarrada de canções antigas.

Creche e Jardim de Infância da Ramalha

Contando com a presença das famílias, a Ramalha realizou uma Feira de São Martinho. As crianças de creche e pré escolar assistiram ainda à a lenda de S. Martinho, através da técnica de fantoches, contada pela equipa.

Equipamento Bairro / A Nossa Creche

Numa participada feira de São Martinho, famílias e crianças aproveitaram para pequenas comprinhas de produtos confecionados nas salas. O espaço esteve decorado com elementos alusivos à época, também eles produto das habilidosas mãos das crianças, com recursos a materiais de desperdício. Na abertura, as crianças de Pré-escolar e CATL apresentaram canções da época.

Centro Comunitário Renascer

Também no Chegadinho uma Feira de S. Martinho com iguarias realizadas nas salas, algum artesanato e as habituais decorações de S. Martinho. De destacar que os pais envolveram-se na decoração da Feira, com castanhas decoradas em família.

Centro Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro

Nas salas foi contada a lenda e elaborados alguns trabalhos de expressão plástica. No final do dia houve animação, com o acordeão da educadora Ana Bela, na feira que dinamizaram, que incluiu bailarico e iguarias.

Anterior
Anterior

O melhor presente é sempre o amor! – Festas de Natal 2023, no Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro

Próximo
Próximo

Tradições de “Todos os Santos” na Instituição