Verão de São Martinho foi ainda mais quente com os nossos Magustos
“A tradição manda” que no São Martinho se realizem magustos na Instituição!
Neste ano letivo manteve-se a tradição, e as festas foram realizadas em cada um dos Equipamentos permitindo uma confraternização mais próxima entre equipas, utentes e nalguns casos, famílias.
Os seniores da Residência Nossa Senhora da Piedade celebraram o S. Martinho com dois momentos festivos. No dia 8 de novembro tiveram uma tarde de Animação Musical com o Grupo Sons Diversos e no dia 11, alguns residentes foram até ao Jardim da Cova da Piedade, onde tiveram oferta de castanhas, jeropiga e animação musical. Foi uma bela tarde de verão de São Martinho.
Na Residência Nossa Senhora da Esperança, os utentes de ERPI, Centro de Dia e os vizinhos da Casa de São Paulo, reuniram-se para assistir a uma teatralização da lenda, realizada por três dos nossos residentes. Seguiu-se atuação da Tuna Sol&Dó e lanche temático.








Na Creche e JI da Ramalha, o São Martinho foi muito especial, com uma feirinha no exterior da Casa Senhorial. O espaço ficou ainda mais bonito quando caiu a noite e se iluminaram as decorações feitas pelas crianças. Música, docinhos, pão com chouriço, artesanato e a boa disposição dos pais e trabalhadores que deram vida à festa!
Por lá passaram também dois dançarinos do Grupo de Danças Antigas da Charneca de Caparica, com quem puderam tirar umas fotografias!
No Equipamento Bairro/ A Nossa Creche, a feira de São Martinho foi também realizada no exterior, com venda de petiscos, onde se incluíam bolachinhas feitas pelos grupos de crianças.
Música, convívio e um espaço decorado com a dedicação dos pequenos utentes, que previamente se envolveram na preparação desta festa.
O Centro Comunitário Renascer convidou as famílias para um convívio final de dia, onde apresentou a Lenda de S. Martinho, dinamizada pelos adultos da equipa.
Após a dramatização, as famílias puderam ir à feira para comprar algumas deliciosas iguarias confecionadas nas salas pelas crianças e adultos.
No Centro Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro, a tradicional feira teve bolos, salgados e “artesanato” feito pelas crianças.